sábado, 29 de janeiro de 2011

Violão - Dicas para iniciantes

Então, venho através desse post compartilhar algumas dicas para quem deseja tocar violão, seja em uma roda de amigos, no churrasco ou até mesmo quem deseja seguir carreira.
Toco violão há pouco mais de 1 ano, mas acho que posso compartilhar algumas dicas preciosas para quem não tem nenhuma noção de violão.
Lá vão algumas dicas:

1º Não é que seja uma dica, é mais uma condição: a prática do violão só é possível se você treinar bastante e por isso é indispensável que você possua um violão em casa ou mesmo tenha acesso a um diariamente. Vou citar meu exemplo: eu fiz 3 meses de aula de violão e não aprendi praticamente nada, já que além da escola não ser muito boa, eu ainda não possuia violão e por isso digo que foi "dinheiro jogado fora", algum tempo depois eu comprei um violão e aprendi em casa mesmo.

2º Se você é exatamente como eu, que por algum motivo, não frequenta uma boa escola de música não se preocupe, você pode aprender em casa mesmo. Uma boa dica é aprender teoria musical, sei que isso é chato demais para quem estácomeçando mas, vai ser algo muito importante quando você começar a se familiarizar com o violão, ou seja, torna-se uma necessidade, há sites muito bons como o MVHP que é um ótimo site tanto de teoria quando introdução ao violão.

3º Para mim uma das melhores e eficientes formas de se aprender violão é através de vídeos, eu particularmente posso dizer que a maioria da minha aprendizagem foram através dos vídeos, é só procurar no Youtube que você encontra milhares de vídeos. Eu gosto muito do CIFRACLUB que pra mim é o site que contém as melhores vídeo-aulas, onde você aprende desde os acordes de música até a sua "batida".

4º Procure começar com as chamadas músicas "fáceis" que são paralamas do sucesso, legião urbano, skank entre outras, a minha primeira música que eu aprendi por exemplo foi "Que país é esse" do Legião Urbana, apenas três acordes e uma das que os iniciantes geralmente aprendem logo que começam.

5º E por último, a tão temida paciência. Você não consegue tirar uma música do dia e pra noite e essa é maior dificuldade para quem está começando, lembrem-se "a pressa é inimiga da perfeição", ou seja, é preciso mesmo ter paciência, e esse ainda é o único caminho para quem ama música e quer aprender a tocar um instrumento tão lindo como é o violão.


Então pessoal, o segredo mesmo é muito treino e dedicação, porém o resultado é muito satisfatório!

4 comentários:

  1. Me segue que eu te sigo tb querido. Só avisar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! É bem nteressante ; )

    S.Rïver

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio de vcs
    Valew msm. :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas ;D, tenho muita vontade de aprende *_*
    kisskiss
    soschool ;*

    www.soschool.wordpress.com

    ResponderExcluir